Sexta-feira, agosto ,29 2014 18:55

Série 2 já recebeu uma dose de veneno




          Assim que as novidades chegam ao mercado, as preparadoras já iniciam o desenvolvimento de kits e venenos, que são lançados alguns meses depois. A alemã AC Schnitzer apresenta agora um programa em cinco níveis de preparação para incrementar a nova Série 2 da BMW, lançada em março. Para se ter uma ideia da melhora, na versão 220i, a potência salta de 186cv para 248cv; e na M 235i, ela pula de 330cv para 385cv, fazendo o carro acelerar até 100km/h em menos de cinco segundos. O kit também inclui rebaixamento da suspensão (sistema que possibiilta reduzir de 30mm a 40mm a altura do solo), peças que melhoram a aerodinâmica (spoilers, saias laterais, defletores, extratores etc.), rodas de 18, 19 ou 20 polegadas e escapes desenvolvidos especificamente para cada motor. Por dentro, a empresa alemã coloca detalhes em alumínio em varíos pontos (alça do freio de mão, pedais e alguns botões do painel), deixando o acabamento mais sofisticado e esportivo.




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Tags: preparadoras    alemã  AC  Schnitzer    Série  2    BMW    kit  de  preparação    cinco  níveis   

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Sexta-feira, agosto ,22 2014 16:18

A boa energia vem pelo ar




              Os veículos elétricos já são uma realidade atualmente em vários países, e até no Brasil. Para quem não sabe, a BMW começa a vender no mês que vem o seu modelo i3 aqui. E, para suprir a demanda por energia desse modelos, as estações de carregamento também estão se proliferando e ficando cada vez mais sofisticadas, assim como os veículos. Alguns especialistas acreditam que a primeira estação com carregamento sem fio (chamado de carregamento indutivo), juntamente com os carros com a tecnologia wireless (é claro!) deve ser lançado no início de 2017. As categorias de competição com veículos elétricos já vão contar com essa tecnologia. A empresa americana Qualcomm, especializada no assunto, já equipou um BMW i8 (no papel de safety-car) com essa tecnologia.Ou seja, aquela boa energia virá, em breve, pelo ar.


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Tags: veículos  elétricos    BMW  i3    BMWi8    carregamento  sem  fio    carregamento  indutivo 

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Terça-feira, agosto ,19 2014 17:32

Um felino ligado e conectado




                        
               Conectividade. Essa é uma palavra chave e atual no mundo dos automóveis. Dos mais simples aos mais sofisticados. Dos mais caretas aos mais esportivos. E não poderia deixar de estar presente no marketing do pré-lançamento do Jaguar XE, um dos esportivos mais aguardados deste ano (sua primeira aparição pública está programada para o dia 8 de setembro, num grande evento em Londres). E, na contagem regressiva, a marca inglesa (hoje nas mãos do grupo indiano Tata) ressalva as qualidades do novo "felino" em termos de conectividade. O modelo incorpora um novo sistema de entretenimento com tecnologia de conectividade InControl, em uma tela de oito polegadas, que possibilita ao dono do carro controlar diversas funções via smartphone, como destravar portas e ligar o motor. E isso pode ser feito de qualquer lugar do mundo. Com o aplicativo InControl, o usuário pode acessar as funções do seu smartphone Android ou Apple por meio da tela sensível ao toque. Além disso, o sistema possibilita, por meio do wi-fi, que os outros ocupantes possam navegar tranquilamente pela internet. Outro destaque do novo XE é o head-up display a laser, que projeta informações no para-brisa combinando imagens em alta definição com um design compacto e leve.    



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Tags: conectividade    pré-lançamento    Jaguar  XE    8  de  setembro    aplicativo  InControl 

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Quinta-feira, agosto ,14 2014 16:12

Do astro rei para as baterias




      Os carros elétricos já são uma realidade no mundo inteiro. E, para atender a demanda por energia dessa frota que cresce sem parar, muitas empresas estão recorrendo à energia solar. A Ford anunciou esta semana que vai construir em sua sede, na cidade de Dearborn, em Michigan, nos Estados Unidos, o maior painel solar do estado. O empreendimento, que terá a parceria da empresa de eletricidade DTE Energy, inclui 360 vagas de estacionamento coberto e 30 estações de recarga para veículos elétricos do tipo plug-in, como os modelos da marca do oval azul Fusion Energi e C-Max Energi, além de um centro de informações para divulgar a energia solar aos visitantes. O painel de energia solar da Ford terá capacidade de gerar 1,038 MW de eletricidade, suficiente para abastecer 158 casas de porte médio. Além de reduzir a quantidade de eletricidade usada nos escritórios da empresa vinda de outras fontes, o empreendimento vai compensar a emissão de cerca de 794 toneladas de dióxido de carbono por ano.





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Tags: Dearborn    Michigan    Estados  Unidos    Ford    painel  solar    30  estações  de  recarga 

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Terça-feira, agosto ,12 2014 16:39

Porque a história não pode parar




        Tem coisas que somente a apaixonante história do mundo do automóvel pode contar e recontar. E o famoso encontro de antigomobilistas de Pebble Beach, que será realizado na semana que vem na Califórnia, nos Estados Unidos, vai escrever uma dessas páginas. É que a divisão Special Operations da Jaguar Land Rover vai apresentar um protótipo do “novo” E-Type Lightweight, do qual serão construídas apenas seis unidades, para completar a promessa da construção de 18 carros dentro do projeto Special GT E-Type, que teve início em fevereiro de 1963. Um século depois, o modelo voltará a ser produzido com os números de chassi históricos originais dos E-Type dos anos 1960. Como se a história voltasse no tempo, os modelos serão construídos respeitando as especificações exatas do último E-Type Lightweight de 1964 e serão produzidos artesanalmente nas mesmas instalações (agora reformuladas) na fábrica em Browns Lane, em Coventry, na Inglaterra.



        Considerado um verdadeiro ícone, o E-Type Lightweight unia o fôlego do motor de seis cilindros em linha, que lançava mão de três carburadores para gerar 340cv de potência e 38,7kgfm de torque, com o baixo peso da carroceria feita em alumínio para vencer diversas competições nas mãos de vários pilotos. O câmbio é manual, com apenas quatro velocidades. Todo o conjunto mecânico seguiu exatamente a mesma especificação, com bloco e cabeçote em alumínio e lubrificação por cárter seco. Com as vitórias nas pistas do mundo inteiro, o veículo atingiu rapidamente uma fama em escala internacional. Por toda essa história, os exemplares originais valem atualmente vários milhões de euros. Os seis veículos serão vendidos como veículos de competição históricos e todos poderão ser homologados pela FIA para competição.



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Tags: Pebble  Beach    Jaguar    E-Type  Lightweight    projeto  Special  GT  E-Type    1963 

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