Sexta-feira, setembro ,19 2014 17:04

Um dos grandes baratos de Paris




          Um dos grandes baratos dos salões automotivos é o conceito. Por serem os cartões de visita futurista dos fabricantes, eles geralmente incorporam muita criatividade dos designers, desenvolvimento de novas tecnologias e mostram um pouco, ou quase tudo, dos futuros modelos de tal marca. No Salão de Paris, que abre as portas dia 4 de outubro, um dos conceitos que vai fazer muita gente babar será o Peugeot Quartz, um crossover híbrido que conjuga um motor a gasolina 1.6 turbo (o THP) com outros dois elétricos, desenvolvendo uma potência conjugada de 507cv quando se usa o modo esportivo. Um motor a eletricidade alimenta o eixo dianteiro e também dá assistência ao propulsor a gasolina durante as trocas de marcha, enquanto o outro atua no eixo traseiro.


     
     No modo de emissão zero, ele tem autonomia de cerca de 50 quilômetros usando apenas eletricidade. Na opção estrada, o Quartz usa o apenas motor a combustão e o elétrico dianteiro. A suspensão pneumática também é um dos destaques do carro, pois tem ajuste automático, possibilitando variar a altura do solo entre 300mm e 350mm. Também chamam a atenção as rodas de liga de 23 polegadas. O conceito mede 4,5m de comprimento e 2,06m de largura e tem portas do tipo “tesoura”, sem pilares centrais. Por dentro, o crossover é equipado com um volante compacto com a base achatada com controles internos para mudar as marchas, alterando os modos de condução e a utilização de indicadores . O sistema head-up display é configurável e projeta as informações no para-brisa. Os bancos têm cintos retráteis de quatro pontos.


Votos:
Tags: conceitos    Peugeot  Quartz    híbrido    motor  1.6  turbo    dois  motores  elétricos    507cv 

|

Sexta-feira, setembro ,12 2014 17:43

Adrenalina liga na tomada




          Amanhã será uma data marcante para o automobilismo mundial, pois será a primeira corrida da FIA Fórmula E, uma categoria disputada por monopostos elétricos (batizados de Spark-Renault SRT 01E) com motores que geram 270cv de potência e com novo formato de competição, baseado na energia, meio ambiente e entretenimento. O monoposto foi desenvolvido pela Renault, com base na sua expertise na concepção de carros elétricos da sua gama Z.E., como o Twizy e o Fluence. O campeonato FIA de Fórmula E será disputado por 10 equipes, 20 pilotos e 40 monopostos. O nível da temporada inaugural começa bastante elevado, já que dez pilotos inscritos já participaram da Fórmula 1 em algum momento de suas carreiras. Em cada prova, cada concorrente terá dois monopostos que poderão ser utilizados em função da necessidade. A corrida prevê uma troca obrigatória.



         Como a imensa maioria dos veículos elétricos roda na cidade, as provas serão disputadas em centros urbanos, complementando o da F1 e da World Series by Renault. A primeira será realizada amanhã na China, nas ruas de Pequim, mas, por estranho que pareça, o calendário desta temporada só termina em 2015. Veja quando serão as outras etapas: 22/11/2014, em Putrajaya (Malásia); 13/12/2014, em Punta del Este (Uruguai); 10/01/2015, em Buenos Aires (Argentina); a data de 14/02/2015 ainda aguarda anúncio oficial; 14/03/2015, em Miami (EUA); 04/04/2015, em Los Angeles (EUA); 09/05/2015, em Mônaco (Principado de Mônaco); 30/05/2015, em Berlim (Alemanha); e 27/06/2015, em Londres (Grã-Bretanha).

Votos:
Tags: FIA  Fórmula  E    primeira  corrida    monopostos  elétricos    270cv    Spark-Renault  SRT  01E 

|

Quinta-feira, setembro ,11 2014 18:44

Tem até picape universitária






      Americano é tão apaixonado por picapes que as montadoras lançam todo tipo de modelos e séries especiais. Uma das mais recentes edições especiais é a Chevrolet Silverado University of Texas, criada para homenagear o time de futebol daquela instituição de ensino e que será vendida apenas nos Estados Unidos nas versões LT e LTZ, com opção de tração 4x2 ou 4x4. Mantendo a mesma mecânica dos modelos convencionais, ela tem pintura da carroceria no mesmo tom laranja (Sunset Orange Metallic) da equipe, adesivos especiais com o logotipo do time e rodas de liga leve com desenhos exclusivos.  





Votos:
Tags: americanos    picapes    séries  especiais    Chevrolet    Silverado    University  of  Texas 

|

Sexta-feira, setembro ,05 2014 18:04

A nova certidão da serpente




        A linha 2015 do Viper (víbora, em inglês) chega com algumas novidades. Primeiro, o superesportivo abandona o SRT e volta a adotar o primeiro nome de Dodge. A segunda atração é a versão Viper GT, que fica posicionada entre a Viper e a Viper GTS. Ela tem todos os equipamentos da opção de entrada e acrescenta suspensão regulável, sistema de controle de estabilidade de cinco modos, revestimento dos bancos, console e painel e couro Nappa e com costuras especiais. Para os que querem mais adrenalina, existe a versão Viper TA 2.0 Special Edition (limitada a 96 unidades), que se baseia na SRT Time Attack e incorpora um novo pacote aerodinâmico, com spoiler frontal em fibra de carbono e asa traseira maior, para aumentar a pressão da traseira contra o chão, além de freios Brembo, suspensão recalibrada, bancos de corrida.



          Há também a versão Viper GTS Ceramic Blue Edition (produção limitada a 40 exemplares), com carroceria pintada na cor azul cerâmica e listras pretas, rodas Rattler com acabamento na cor preta, pinças de freio na cor laranja e apliques em fibra de carbono na traseira. Mas, como o grande barato da víbora está no veneno, o motor V10 8.4 foi atualizado e agora rende 645cv de potência e 82,8kgfm de torque. A caixa de câmbio manual (de seis velocidades) também foi reprogramada para manter o pique e gastar um pouco menos combustível.   






Votos:
Tags: Linha  2015    Viper    Dodge    SRT    versão  GT    Viper  TA  2.0  Special  Edition    Viper  GTS  Ceramic  Blue  Edition    motor  V10  8.4    645cv  de  potência 

|

Terça-feira, setembro ,02 2014 15:57

Prazer, sou Zenos, um esportivo inglês




      A ZenosCar apresentou esta semana o esportivo E10 S, um evolução do modelo E10, que a marca havia lançado recentemente e que foi projetado dentro da legislação do Reino Unido para poder rodas nas ruas. Fundada pelo ex-CEO da Caterham, Ansar Ali, a ZenosCars é uma empresa britânica especializada na criação de esportivos. Com carroceria do tipo roadster (conversível de dois lugares) e muito material leve (fibra de carbono e alumínio) na construção do chassi e carroceria (o peso final é de 700 quilos), o E10 S tem motor 2.0 EcoBoost, que desenvolve 253cv de potência e 40,8kgfm de torque e pode ser acoplado a um câmbio de cinco ou seis velocidades.



     Com essa excelente relação peso/potência, ele acelera até 100km/h em menos de 5 segundos e alcança a velocidade máxima de 217km/h. O interior é bem espartano, como num carro de corrida, com bancos e volante de competição, cintos de cinco pontos e apenas uma telinha no centro do painel, que traz todas as informações do carro. O Zenos E10 S tem rodas de liga de 16 polegadas na frente e de 17 atrás. A suspensão é independente na dianteira e do tipo double wishbone na traseira, com amortecedores ajustáveis (da marca Bilstein), para diferente pegadas esportivas. Para parar todo esse ímpeto, os freios têm discos de 285mm. O kit aerodinâmico conta com aerofólios removíveis.




Votos:
Tags: ZenosCar    Zenos  E10  S    evolução  do  E10    empresa  britânica    motor  2.0  EcoBoost 

|


« primeira    « anterior    
Mostrando (1-5) de 415 resultados.