Quarta-feira, outubro ,29 2014 18:03

Um besouro muito raro




      Uma das atrações da Volkswagen para o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas ao público amanhã, é o Fusca GSR, inspirado no Beetle 1303 S, lançado em 1974. Trata-se da série mais esportiva do “besouro”, limitada (e numerada) a 3.500 unidades em todo o mundo. O modelo, que foi apresentado pela primeira vez no Salão de Chicaho, em fevereiro do ano passado,  tem motor 2.0 turbo, que rende 211cv de potência (a 5.500rpm) e 28,6kgfm de torque (a partir de 2.000rpm), câmbio manual de seis velocidades, rodas de 19 polegadas, carroceria pintada na cores amarelo e preto e interior com a assinatura R-Line nos bancos esportivos (com forração de tecido e costuras amarelas contrastantes), no volante revestido em couro e no painel de instrumentos, além de tapetes pretos com bordados em amarelo. O bicho acelera até 100km/h em 6,9 segundos e chega a 224km/h de máxima.


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Tags: Volkswagen    Salão  do  Automóvel  de  São  Paulo    Fusca  GSR    Beetle  1303  S    de  1974   

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Terça-feira, outubro ,28 2014 18:02

O R8 mais bravo que você já viu




      A Audi apresentou hoje a versão mais potente já criada do R8, que tem estreia programada para o Salão de Los Angeles, que será realizado de 21 a 30 de novembro. Batizado de Competition, o superesportivo é equipado com motor V10 5.2, que desenvolve 570cv de potência; câmbio automatizado (S tronic) de dupla embreagem e sete velocidades e sistema de tração integral (quattro). O visual também é um pouco mais arrojado e a frente parece inspirada no "irmão" R8 LMS. Para reduzir o peso e melhorar a aerodinâmica, o bólido tem vários componentes feitos em fibra de carbono fosco, como spoiler dianteiro, tiras, saias laterais, difusor e asa traseira. Para completar o charme esportivo, as rodas de liga leve são pintadas na cor preta, assim como as saídas estilizadas de escape. Com todo esse fôlego, o R8 Competition acelera até 100km/h em apenas 3,2 segundos e crava a máxima de 320km/h. Para parar a fera, os discos de freio são de cerâmica de carbono, com pinças de freio pintadas na cor vermelha. Por dentro, o cockpit remete a um carro de corrida, com guarnições em fibra de carbono fosco e amplas possibilidades de personalização. A produção será limitada a 60 undiades e, por enquanto, as vendas serão apenas no mercado americano.



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Tags: Audi    R8    Competition    Salão  de  Los  Angeles    motor  V10  5.2    570cv  de  potência 

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Sexta-feira, outubro ,24 2014 18:06

Vêoitão turbinado e banhado a ouro




      Isso mesmo! Assim é uma das versões tunadas do Mustang que a Ford vai exibir no Sema Show, o maior salão de modelos tunados do mundo, que será realizado de 4 a 7 de novembro em Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos. Ela foi preparada pela Ford em parceria com a empresa Galpin Auto Sports, com o objetivo de comemorar os 50 anos do Mustang. A carroceria é pintada na cor preta metálica com pigmentos dourados e uma janela de vidro no capô deixa à mostra o motor V8 5.0, com supercharger Whipple banhado a ouro, que ajuda a elevar sua potência a 735cv. Na frente, destacam o para-choque reestilizado, os faróis com piscas em LED, luzes sequenciais e spoiler em fibra de carbono. Para completar o visual externo, rodas de 20 polegadas, saias laterais, pinças de freio e emblemas em dourado. No habitáculo, há também detalhes dourados, bancos Recaro revestidos com tecido preto e dourado e apliques de camurça. Na parte mecânica, os componentes da suspensão foram desenvolvidos pela empresa Steeda e o escape, pela Magnaflow. Outra atração é um Mustang com preparação da Petty's Garage, que tem motor V8 supercharged e carroceria com a famosa pintura azul do piloto Richard Petty e um discreto número 43, usado por ele nos tempos da NASCAR. O carro será leiloado pela Barrett-Jackson em benefício da Victory Junction, instituição que cuida de crianças com doenças crônicas.


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Terça-feira, outubro ,21 2014 16:46

O ronco do RS 01 aparece em Jerez




      Quem foi ao autódromo de Jerez de La Frontera, na Espanha, para assistir a mais uma etapa da World Series By Renault, acabou sendo premiado com uma volta na pista de um dos mais aguardados esportivos do mundo automobilístico: o Renault Sport RS 01, um carro cujo projeto conseguiu reunir beleza, aerodinâmica, desempenho e tecnologia. O bólido é equipado com motor V6 3.8 biturbo (de origem Nissan), que gera 500cv de potência e 61,18kgfm de torque, acoplado a um câmbio sequencial de sete velocidades, que envia toda a força para as rodas traseiras. O Sport RS 01 tem rodas de 18 polegadas, discos de freio de 380mm, com pinças de seis pistões, e pesa apenas 1.100 quilos. Ele foi desenvolvido dentro do regulamento da categoria LMP1 das provas de endurance da FIA, mas é claro que a marca francesa vai criar uma versão de rua também.  Segundo a Renault, o modelo ultrapassa os 300km/h de velocidade máxima. O superesportivo já havia sido flagrado alguns dias antes em um teste secreto no circuito de Monza, na Itália.

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Sexta-feira, outubro ,17 2014 17:35

Deformar o carro sim, as pessoas não




    O compacto Volkswagen up! obteve notas máximas nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP, ou seja, cinco estrelas naquele que mede a proteção a adultos e quatro no que avalia a proteção a crianças. Mas o que faz um carro que mede apenas 3,60m de comprimento proporcionar tanta segurança para seus ocupantes em uma batida frontal? A resposta é complexa, mas abrange uma combinação de aços especiais e cálculos avançados e sensores de impacto (aqueles que detectam a colisão para acionamento de airbags) dimensionados para proporcionar maior abrangência. O modelo é o primeiro do segmento no Brasil a utilizar, em sua estrutura, aços conformados a quente. Toda a estrutura da carroceria do up! foi desenvolvida para absorver a energia do impacto - cada parte da carroceira tem de ter determinado valor de resistência e rigidez. Isso se chama zonas de deformação programadas, que, em caso de uma batida, vai deixar o carro com uma aparência horrível, mas pode deixar os ocupantes com uma aparência intacta. É a evolução da chamada segurança passiva, aquela que age para proteger as pessoas depois do choque.



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Tags: Volkswagen    up!    testes  de  colisão    Latin  NCAP    zonas  de  deformação  programada 

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