Sexta-feira, novembro ,28 2014 18:30

Quando não restarem nem os botões




            Os conceitos mostrados nos salões de automóveis sempre revelam tendências tecnológicas de cada marca e, dependendo da novidade, ela vira uma onda que contagia todos os outros fabricantes. O conceito Prologue, que está sendo apresentado pela Audi no Salão de Los Angeles, que termina no próximo domingo, apresenta um interior que sinaliza o que deve ser uma tendência nos carros de um futuro bem próximo: a redução de controles físicos, tais como botões e interruptores. O diretor de Desenvolvimento Técnico da Audi, Ulrich Hackenberg, acredita que num futuro não muito distante tudo será controlado por telas sensíveis ao toque e os carros não terão nenhum botão. A marca alemã é uma das que estão na vanguarda do desenvolvimento de carros autônomos e Hackenberg revelou que a Audi está progredindo muito, mas admitiu que um dos problemas é que os motoristas precisam de até dez segundos para tomar o controle do carro quando ocorre um problema com esses veículos. E isso é um potencial problema de segurança, já que muita coisa pode acontecer em dez segundos, especialmente em velocidades mais altas.


Votos:
Tags: Salão  de  Los  Angeles    Prologue    Audi    sem  controles    botões  ou  interruptores 

|

Sexta-feira, novembro ,21 2014 17:55

Mustangão loucão em Los Angeles




      O piloto de rali Ken Block é um especialista em vídeos radicais, com manobras ousadas em diversos cenários. Ele criou a série chamada Gymkhana, cuja sétima edição traz Ken ao volante de um Mustang 1965 pelas ruas de Los Angeles, com sequencias impressionantes, cinematográficas. Desenvolvido pelo piloto em parceria com a Hoonigan Racing e a RTR (do piloto Vaughn Gittin Jr.) e batizado de Hoonicorn RTR, o esportivo tem motor V8 6.7, que gera 856cv; câmbio sequencial de seis velocidades, tração nas quatro rodas e visual que parece inspirado tanto em carros de rali de DTM (o famoso campeonato de turismo alemão) retrô. O vídeo recebeu o nome de "Wild in the Streets of Los Angeles" e pode ser visto no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=5qanlirrRWs


Votos:
Tags: Ken  Block    Gymkhana  7    Mustang  1965    Hoonicorn  RTR    motor  V8  6.7    de  856cv 

|

Terça-feira, novembro ,18 2014 15:25

Brasileiro não é chegado em peruas




      Pena que o consumidor brasileiro não seja chegado em uma perua, pois na Europa elas continuam com muito fôlego, provando ser uma boa solução na hora de viajar com a família ou transportar objetos de dimensões maiores. E existem delas para todos os gostos, desde aqueles que priorizam o conforto até aqueles que gostam de apertar mais o pedal da direita. Para esses últimos, a Volkswagen está apresentando esta semana no Salão de Los Angeles o modelo perua do Golf R, a Variant como é chamada na Alemanha. Ela tem motor 2.0 turbo, que gera 300cv de potência e 38,7kgfm de torque; câmbio automatizado de dupla embreagem e seis velocidades; tração integral (sistema 4Motion); grade dianteira com desenho diferenciado (da linha R); faróis bi-xenon, com luzes de LED diurnas ao lado; novos para-choques, com entradas de ar no da frente e extrator no de trás; quatro saídas cromadas de escape; bancos esportivos revestidos em Alcantara e com o logo R bodado; ar-condiconado automático e sistema de entretenimento com tela do tipo touchscreen. Se o motorista quiser pisar, vai ouvir um monte da esposa, pois a Golf R Variant perua acelera até 100km/h em apenas 5,1 segundos e tem a máxima limitada eletronicamente em 250km/h.   



Votos:
Tags: Europa    Estados  Unidos    Salão  de  Los  Angeles    Golf  R  Variant    motor  2.0  de  300cv 

|

Sexta-feira, novembro ,14 2014 16:21

Com olhos bem mais sofisticados




          A disputa pela vanguarda tecnológica no segmento das marcas premium alemãs é sempre muito acirrada. Depois do anúncio de Audi e BMW, que já enveredaram pelo caminho dos faróis a laser, e brigam pelo pioneirismo dessa tecnologia, a Mercedes-Benz apresenta agora como será a próxima geração dos “olhos” de seus modelos: eles usarão luzes de LED. Mas como? A maioria dos modelos da marca já usa esse tipo de iluminação. Mas a Mercedes-Benz está aperfeiçoando essas luzes (que passarão a ser de alto desempenho, com cerca de 1024 pixels para cada chip de LED) e aumentando o número delas. Cada farol de um carro da marca da estrela de três pontas terá em breve 84 luzes de LED (atualmente, o CLS, um dos top de linha, tem 24 luzes de LED). Além das luzes diurnas e dos faróis baixos, eles também estarão presentes nos fachos altos , com alcance de mais de 600 metros. O primeiro modelo a ter essa tecnologia deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2015.


Votos:
Tags: Mercedes-Benz    Audi    BMW    faróis  a  laser    faróis  com  84  luzes  de  LED    1024  pixels   

|

Sexta-feira, novembro ,07 2014 18:30

Quando um Porsche 980 GT não satisfaz




      De olho na insaciável vontade de ter um superesportivo exclusivo por parte dos endinheirados amantes das marcas famosas, a preparadora alemã Gemballa criou em 2009 uma série baseada no lendário Porsche Carrera 980 GT, cuja produção foi encerrada em 2006 - o carro já tinha uma certa exclusividade, pois foram produzidas apenas 1.270 unidades. O modelo tinha ganhado  fama ao estabelecer, em 2004, um recorde de volta no circuito de Nürburgring, com o tempo de 7min 32seg. A edição foi batizada de Mirage GT e limitada a 25 unidades. Atualmente, restam apenas duas unidades do superesportivo, que tem motor V10 5.7, que ganhou um pouco de “veneno” para gerar 670cv de potência e 64,2kgfm de torque; embreagem de fibra de carbono; suspensão com diversos tipos de regulagem eletro-hidráulica (por meio de um botão no painel, o motorista pode elevar a altura em 45mm para transpor um quebra-molas, por exemplo) para pista e rua; rodas de liga leve de 19 polegadas na frente e de 20 na traseira, com raios bem abertos para refrigeração dos freios e sistema de parafuso que possibilita a retirada rápida em caso de competição; e sistema de escape em aço inoxidável. São apenas 3,7 segundos para chegar a 100km/h e 335km/h de velocidade máxima.
 

Votos:
Tags: Gemballa    preparadora  alemã    Porsche  Carrera  980  GT    Gemballa  Mirage  GT   

|


« primeira    « anterior    
Mostrando (1-5) de 433 resultados.