notícias
|

Gastronomia

08 de março de 2012

Aprenda a fazer um drinque especial em homenagem às mulheres

As mulheres sãoreconhecidamente apaixonadas por drinks especiais. No Dia delas, o bartenderdo Cafe de La Musique, Rodrigo Corrêa (Tetra), criou um coquetel especial emhomenagem a elas: o Pears of women. “Pensei em um drink que fosse a cara dasmulheres. Ele é diferenciado, com notas marcantes. O Pears of women é levementecítrico e adocicado ao mesmo tempo, leva vodca, licor 43 e suco de maracujá”,explica Corrêa.

Vencedor do concurso de melhorbartender no I Circuito BH de Coqueteis, Tetra ainda levou o vice-campeonatonas categorias melhor coquetel com o exclusivo “Big Apple Daiquiri” (rum demaçã verde, sweet &sour e grenadine) e melhor coquetel com Amarula com oinusitado “Africamango (Amarula, licor de Amarotto e suco de manga)”. No anopassado, Tetra fez dobradinha com o estilista Victor Dzenk no charmoso coquetelDzenk Martini que leva vodca, cointreau, licor de menta, gengibre e mexerica.

A carta de drinks do Cafe de La Musique BH possui 27 receitas,divididas em oito categorias que chamam a atenção pela ousadia e inovação. Elafoi criada pelo badalado bartender Beedoo, considerado o mago dos drinks.Rodrigo Correa faz verdadeiros malabarismos na produção dos drinks e na criaçãode novas releituras. 

Ficou curioso para experimentaro coquetel em homenagem às mulheres? Veja a receita abaixo e faça você mesmo.

 

Ingredientes:

 

 

50ml de Absolut Pears(Pera)

40ml de Licor 43 (tipo delicor com ervas e frutas)

70ml de Suco de Maracujá

 

Modo de preparo:

 

Em uma coqueteleira,colocar uma pá de gelo cubo e acrescentar os ingredientes. Bater bem e servir,sem o gelo, em uma taça Dry Martine previamente resfriada. Decore com sementesde Maracujá.

Pronto, agora é sódegustar um bom coquetel frutado, levemente adocicado e cítrico, assim como asmulheres, sutis e marcantes!

 

 

  • Data:
  • 08/03/2012 10:43
  • Visitas:
  • 0
Comunidades
  • Não existem comunidades com a notícia
Relacionados
Carregando ... Carregando


comentar


comentários (0 comentários)

Diários Associados