notícias
|

Outros

29 de dezembro de 2009

Shopping center abre estacionamento exclusivo para mulheres na China

BBC Brasil

Um shopping center no norte da China inaugurou um estacionamento exclusivo para mulheres. O objetivo é atender o que os administradores chamam de “senso diferente de distância”.


O estacionamento, no shopping Wanxiang Tiancheng na cidade de Shijiazhuang, província de Hebei, tem vagas até um metro maiores do que as normais.

A iluminação também é maior no estacionamento, com três luzes por vaga, para aumentar a visibilidade. Mulheres vão ajudar as motoristas a estacionar. Além disso, as paredes do estacionamento foram decoradas com temas e bonecos cor-de-rosa.

"Apesar de estudos ocidentais recentes sugerirem que as mulheres dirigem com mais segurança do que os homens, os dirigentes desta empresa acreditam que os acidentes vão diminuir se seus serviços se adaptarem ao que chamam diplomaticamente de ‘senso diferente de distância’", diz a correspondente da BBC na China Catherine Utley.

Independentemente do sexo, dirigir na China é considerada uma tarefa perigosa. Em 2008, mais de 200 pessoas morreram em média por dia em acidentes automobilísticos.

Comunidades
  • Não existem comunidades com a notícia
Relacionados
Carregando ... Carregando


comentar


comentários (0 comentários)

Diários Associados