notícias
|

Gastronomia

04 de fevereiro de 2009

FINGER FOOD: A SENSAÇÃO DAS FESTAS ATUAIS

Simples, mas requintado e saboroso, os Finger Food já são os petiscos mais utilizados nas festas e recepções. Sua fácil adaptação se deu principalmente pela forma simplificada e criativa de servir, possibilitando que os convidados peguem os alimentos com as pontas dos dedos e coloquem de uma só vez na boca.

 

Estes petiscos são, também, uma grande possibilidade de economia. Em alguns jantares de casamentos modernos a comida servida em potinhos pode reduzir os gastos em até 25%. Em jantares mais informais, os anfitriões não precisam se preocupar com a louça, nem antes nem depois da celebração.

 

Modo de servir

A criatividade e o bom gosto não ficam somente na hora de escolher a combinação dos ingredientes. A forma como são servidos os Finger Food é a principal característica dessa culinária simples, mas original, que enche os olhos dos convidados e estimula a degustação.

 

Segundo a Personal Chef Cida Gomes, proprietária do Atelier que leva o seu nome, está culinária pode ser servida tanto em palitos, em taças, copinhos ou colherzinhas, tudo em pequenas porções. 

 

Atenta a estas novidades do setor, o Cida Gomes Atelier Culinário preparou, para o dia 16 de fevereiro, segunda-feira, às 14h30, o curso “Finger Food – Entradas e Petiscos Finos”.

 

Com um investimento de 80 reais, os alunos vão aprender dicas e receitas dessas pequenas delícias da gastronomia. No cardápio estão: polentinha com shitake; creme de mandioca com carne-de-sol; tartar de salmão e manga; medalhões de salmão; grissini de carpaccio e petit crepe de bacalhau.Quem ministra o curso é a professora de culinária Ana Carolina Beaumord.

 

Ana é aluna do Atelier Culinário desde fevereiro de 2006, tendo aulas quinzenais sobre os mais variados temas e receitas gastronômicas. Sempre interessada pela arte da cozinha ela faz confeitos para doces e bolos em diversos bufês da cidade e já ministrou esse curso várias vezes no atelier, inclusive para funcionárias de bufês da capital interessadas em aprender e oferecer essa novidade aos clientes.

 

O Cida Gomes Atelier Culinário fica na Rua do Ouro, 696 - Serra. As inscrições serão aceitas mediante pagamento antecipado de 50% (cinqüenta) do valor do curso. O Atelier conta com segurança nas aulas da noite para vigiar os carros e acompanhar os alunos até seus veículos e oferece descontos aos filiados a FENCOM (Federação Nacional das Cooperativas Médicas), SINDI-MP (Sindicato dos Promotores e Procuradores de Justiça do Estado de Minas Gerais), UNAFISCO-MG (União Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), Clube de Assinantes do Jornal Estado de Minas, Clube de Assinantes do Jornal o Tempo e Rede Fideliza. O Atelier ainda oferece desconto para associados e funcionários da AMMG (Associação Medica de Minas Gerais), exceto para os cursos ministrados por chefes convidados.

  

ROTEIRO GASTRONOMIA: Curso “Finger-food – Entradas e Petiscos Finos”, com o Chef Ana Carolina Beaumord.

Data: 16 de fevereiro (segunda-feira) // Horário: 14h30

Contatos: (31) 3086-2182 // Preço: 80 reais

Local: Cida Gomes Atelier Culinário - Rua do Ouro, 696 Serra BH/MG

 

  • Data:
  • 04/02/2009 11:58
  • Visitas:
  • 8511
Comunidades
  • Não existem comunidades com a notícia
Relacionados
Carregando ... Carregando


comentar


comentários (0 comentários)

Diários Associados