notícias
|

Polícia

08 de setembro de 2011

PM APREENDE 20 GALOS INDIOS NO BAIRRO DONA CLARA EM RIBEIRÃO DAS NEVES-BH

Nesta data, Policiais Militares, da Companhia de PolíciaMilitar de Meio Ambiente de Belo Horizonte, do 1º Pelotão PM MAmb, Sob oComando do Sgt Esdras, durante patrulhamento ambiental pela rua Adir AlvesLima, bairro Dona Clara em Ribeirão das Neves-MG na VP 15828, efetuaramfiscalização em uma residência, onde encontraram 20 (vinte)  galos índios usados em rinha, pronto para ocombate. Após averiguação, percebeu-se que todos os animais estavam tosados;com as esporas cortadas; sendo que um deles encontrava-se ferido.

O fato de cortar esporas e deixar animal semtratamento veterinário constitui crime ambiental de maus tratos previsto noart. 32 da lei federal 9605/98.

Os animais foram apreendidos e lacrados, ficandoo responsável Sr H.O.A de 30 anos como fiel depositário até decisão da justiça.

No local, também foram encontrados e apreendidos08 (oito) biqueiras de aço, 04 (quatro) embolas (petrechos utilizados na rinhaentre os galos), remédio utilizados para cicatrização, transportadores de galos;01 (um) alçapão, petrecho utilizado na captura de aves de uso proibido; 19(dezenove) seringas utilizadas para injetar remédio e 02 (dois) litros deBabatimão usados no tratamento dos galos feridos.

O proprietário da residência, Sr H.O.A responderápor crime ambiental de maus tratos a animais, com pena prevista de 06 meses a01 ano e poderá sofrer multa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$2000,00 (dois mil reais)  por cada animalmaltratado. 

Foi constatadotambém que o Sr H.O.A cria irregularmente 06 (seis) eqüinos às margens de cursod’água, causando intervenção em área de preservação permanente (APP).

A ocorrência foiencaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves; Ministério Público;IBAMA; IEF e SMMA.

Comunidades
  • Não existem comunidades com a notícia
Relacionados
Carregando ... Carregando


comentar


comentários (0 comentários)

Diários Associados